USAR DROGAS É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA



USAR DROGAS É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA
A droga proporciona suicídio lento, e nos rouba os sonhos, os amigos e as perspectivas. Ela corrompe, manipula, e destrói na velocidade dos seus pensamentos.
Usar drogas é ver estupidamente a vida passar, sentado, de bobeira, sob os escombros da devastação que o uso traz como herança certa. Pode até demorar um tempinho, mais com certeza, mais cedo ou mais tarde, você irá concordar comigo quanto à falência e a morte dos sentidos que o uso de drogas lhe oferece.
Espero que concorde rápido, pois na adicção ativa corremos contra o tempo, e nunca se sabe quando a morte nos abordará.
Não estou aqui tentando lhe convencer de nada. Basta olhar para sua vida com honestidade, e talvez você me dê razão. Responda-me rápido: A sua vida está tranquila? Você consegue traçar uma meta e chegar ao final? E os seus relacionamentos, como estão?
Você paga suas contas em dia? E a sua saúde, vai bem? Tem dormido direitinho? A sua autoestima está em alta ou vez ou outra se sente como um espantalho que mal consegue se olhar no espelho?
Tem mentido muito? Nega que tenha problemas com drogas? Defende seu direito de usar? Magoa pessoas que ama, e que lhe amam também? Você promete que vai usar só um pouquinho e quando se dá conta da hora, o dia já amanheceu? Já gastou uma grana que não podia gastar? Já se sentiu deprimido e fracassado pós-uso? Estas respostas, só você poderá responder. E, se respondeu sim a algumas delas, está na hora de repensar o que está tentando fazer com a sua vida. Afinal, ela é só sua, mas é só uma, lembre-se disso! Antes de finalizar, eu vou lhe fazer uma última pergunta, que talvez o leve a refletir sobre as perdas consequentes do uso de uma forma diferente: - Você está em paz? Estou lhe fazendo esta pergunta por que, se você não se identificar com dor e sofrimento, provavelmente existe, em seu interior, um sentimento que lhe faça tanto mal como já me fez: A total falta de paz. E, se você já perdeu a sua, com certeza já está passando da hora de pedir ajuda.
Cada um no seu quadrado, você poderá pensar. Mas, me sinto na obrigação de lhe avisar que se você for um adicto, não ficará velhinho usando drogas.
Você não ficará deitado, em uma confortável rede usando a sua droga de escolha e fazendo planos, por que quem usa drogas é um engenheiro de obras inacabadas.
O caminho das drogas é sempre árduo, e o preço pago pelo uso, é muito alto, pode acreditar! São três os caminhos que ela lhe levará: Prisão, instituição e morte, não necessariamente nesta ordem! A morte poderá vir primeiro, e...
Texto extraído do livro Inimigo Oculto - Foco, força e fé